PALESTRANTES

Afonso Mamede

Afonso Mamede
- Engenheiro mecânico formado em 1974 pela Universidade do Estado da Guanabara - UEG.
- Presidente do Conselho de Administração da SOBRATEMA - Associação -Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração.
- Diretor de Equipamentos do Negócio Engenharia & Construção da Odebrecht.
- Membro Conselho Superior da Indústria da Construção - CONSIC - FIESP
- Membro do “Comitê Off Road do Congresso ”SAE BRASIL
- Membro do Júri Prêmio Obra do Ano da ABCIC Associação Brasileira da Construção Industrializada do Concreto

André Logello Lima

André Logello Lima

- Técnico em Edificações

- Processos Gerenciais (ESPA/SP)

- Pós Graduação em Marketing e Negócios (Unifox/SP)

- Gerente regional da empresa Tipform SP Locações de equipamentos (2005 – 2015)

- Gestor da Agencia Red Pill Marketing e estratégia

- Assessor de cominicação da ABRASFE (Associação das Empresas de Fôrmas, Escoramentos e Andaimes)

Anielle Guedes

Anielle Guedes

 Formada em Física e Economia na Universidade de São Paulo (USP), com pós-graduação em Produtos e Cadeias Produtivas Sustentáveis pelo Instituto Europeu de Design e Tecnologias exponenciais, aplicadas aos desafios globais na *Singularity University* da Califórnia (EUA). Foi residente do Núcleo de Empreendedorismo da USP. Fundadora da URBAN 3D.

Antonio Castillo

Antonio Castillo

 Economista e atual Conselheiro Comercial do Peru no Brasil (MINCETUR). Ex-diretor da Agência de Promoção dos Investimentos Privados no Peru (PROINVERSIÓN). Vice-Ministro da Indústria do Peru. Diretor Executivo da Comissão de Promoção das Exportações Peruanas (PROMPERÚ).

Carlos Franco

Carlos Franco

 Engenheiro Civil e Engenheiro de Estruturas, formado em 1985  pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie. Atuou por mais de 16 anos no Escritório Técnico Julio Kassoy e Mário Franco, atingindo a posição de Engenheiro Coordenador. 

Cursou a Extensão em Administração Industrial da Fundação Vanzolini no período de 1993 a 1995 .

Atuou como Assessor Técnico na PAVI do BRASIL, pré-fabricação Tecnologia e Serviços no âmbito da construção industrializada e no emprego do GFRC de 2001 à 2002

Foi Gerente de Projetos e Responsável Técnico na STAMP  Painéis Arquitetônicos aonde coordenou diversas obras,além de ter participado em diversos projetos de desenvolvimento tecnológico, no período de 2003 à 2005, Inclusive junto à matriz Canadense, BÉTONS PREFABRIQUÉS DU LAC .

Atualmente é Sócio-Proprietário da CAL-FAC Consultoria & Engenharia LTDA;  www.calfac.com.br

Charbel Elias Maroun

Charbel Elias Maroun

Procurador do Município do Recife, Diretor da Associação Nacional de Procuradores Municipais - ANPM, Vice-Presidente da Federação Pernambucana de Procuradores Municipais, Diretor Executivo do Instituto Nacional de Mediação e Arbitragem em Pernambuco - INAMA-PE, Advogado especialista em direito  empresarial, sócio do escritório Farias Janguiê e Maroun Advogados Associados, pós graduado em direito tributário, direito público e direito empresarial.

Chris Tull

Chris Tull

 After obtaining his Bachelor of Science in Civil Engineering from Cornell University in 1987, Chris began working in the construction industry.  Early in his career Chris worked for a large concrete contractor, a construction manager and the Indiana Ready Mix Concrete Association.Chris spent eleven years working for a ready mix producer as Vice President of Production and Quality. Chris started CRT Concrete Consulting in February of 2007 and specializes in a relationship approach to technical issues.

 

Claudio Thiago Avila Menezes

Claudio Thiago Avila Menezes
Empresario dos setores de comercio internacional atraves da Trading  - Companhia Mercantil Brasileira S/A, Mineracao atraves da  - Serra da Madeira Mineracao S/A (treceira maior companhia de mineracao de estanho mundial), Industria e comercio de maquinas e equipamentos industriais atraves da - Oxys suprimento Industrial Ltda. 
Investidor em startups

Descartes de Souza Teixeira

Descartes de Souza Teixeira

Descartes de Souza Teixeira, brasileiro, Engenheiro Eletrônico, M.Sc (ITA, 1965) com especialização em gestão de P&D em UK, Manchester Business School. Co-fundador  do ITS,ex-diretor executivo e atualmente Presidente do Conselho Gestor.  Fluente em Espanhol e Inglês e semi-fluente em Francês.Tem experiência em gerenciar reuniões de matchmaking no Brasil e no exterior (EUA, México, Russia, Londres, Buenos Ayres). Foi Diretor da Sociedade SOFTEX, 1977-2010.  Tem três livros publicados no Brasil, na área de TI. É atualmente professor do MBA-Gestão de Tecnologia da Informação da FIA-Fundação Instituto de Administração.

Diego Canales

Diego Canales

Diego Canales Colaborador em Inovação de Dados e Ferramentas do WRI Ross Centro para Cidades Sustentáveis, em Washington. Ele trabalha na identificação de tendências relacionadas com o futuro dos serviços de mobilidade e serviços transformadores de mercado em áreas urbanas, bem como apoiando o desenvolvimento de ferramentas de planejamento urbano e mobilidade, na área de Fermentas de Pesquisa e Economia do WRI. Antes de fazer parte do WRI, o Sr. Canales trabalhava no Banco Mundial como Especialista em Transporte Urbano, supervisionando várias das novas iniciativas de mobilidade urbana para o México e no Brasil, com foco em iniciativas de dados de transporte abertas combinadas com tecnologias de código aberto, sistemas de transporte inteligentes, estratégias de procura de transportes, planejamento de ordenamento do território para transporte integrado planejamento, iniciativas não-motorizadas, entre outros.. Ele é Mestre em Planejamento Urbano pela Universidade de Berkeley e Mestre em Integração Europeia pela Universidade Autônoma de Barcelona.

Douglas Miquelof

Douglas Miquelof
Com 20 anos de carreira, soma experiências em empresas nacionais e multinacionais, nas áreas de marketing, vendas, comunicação, desenvolvimento de produtos, novas mídias e convergência multiplataforma. Foi também professor universitário em cursos de Propaganda e Marketing e atualmente está como gerente de projetos especiais do Sistema Globo de Rádio, representada aqui pelas marcas CBN e Rádio Globo.
 
É formado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela USCS, tem pós-graduação em Marketing, MBA em Logística Empresarial pela FIPEP e MBA em Gestão de Negócios, Inovação e Empreendedorismo pela FIA/USP.

Eneida Jardim

Eneida Jardim

Graduada em Arquitetura e Urbanismo, pela Pontifícia Universidade de Campinas (PUCAMP)

Pôs graduada em Marketing

MBA pela Faculdade Alvares Penteado (FAAP)

 

Atualmente na CSN – Companhia Siderurgia Nacional com Gerente de Marketing

Eric Mackres

Eric Mackres

Eric é o Gerente da Eficiência Energética de Construções do WRI Ross Centro para Cidades Sustentáveis. Ele gerencia projetos e parcerias globais com grandes cidades, incluindo no México, China e Índia. Além disso, ele ajuda a conduzir pesquisas sobre as novas tendências e as melhores práticas na construção eficiente e cidades sustentáveis.

De 2010 a 2015, Eric trabalhou no Conselho Americano para uma Economia de Energia Eficiente (ACEEE, em inglês), onde liderou uma iniciativa focada em base comunitária e implementação de estratégias de eficiência energética por governos locais nos Estados Unidos. Ele é autor ou co-autor de mais de uma dezena de publicações sobre a política energética, sistemas de energia urbanos e desenvolvimento de comunidade.

Eric tem Mestre em Planejamento Urbano e Planejamento Ambiental pelo Departamento de Estudos e Planejamento Urbano do MIT e Bacharel em Ciência Política, Políticas Públicas e Estudos Ambientais pela Albion College.

Filipe Souza

Filipe Souza
Arquiteto e Urbanista UFRJ 
Mestrado em Engenharia de Transportes pela Coppe/UFRJ 
MBA em Finanças pelo Ibmec 
Ingressou no BNDES em 2008, na Área de Infraestrutura Social 
Trabalhou por cinco anos no apoio a projetos de saneamento ambiental 
Desde 2013, trabalha no Departamento de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano 

Gilberto Perre

Gilberto Perre

 Engenheiro elétrico pela Universidade de São Paulo – Campus de São Carlos - com especialização em Política Científica e Tecnológica pela Universidade Estadual de Campinas. Foi Diretor Financeiro e Secretário Municipal de Fazenda de São Carlos/SP (2001-2008). Desde março de 2008 exerce a função de Secretário Executivo da Frente Nacional de Prefeitos.

Guillermo Petzhold

Guillermo Petzhold é Especialista em Mobilidade Urbana no WRI Brasil Cidades Sustentáveis, o trabalho dele é focado em gestão de demanda de viagens. Entre suas áreas de especialidade, estão a análise de dados de sistemas de transporte coletivo, implementação e preparação para o início de operação de sistemas BRT e o desenvolvimento e a avaliação de projetos de mobilidade urbana sustentável. 

Guillermo é formado em Engenharia Civil e Mestre em Engenharia de Transportes pela UFRGS.

Gustavo Partezani

Gustavo Partezani

Gustavo Partezani esta atualmente responsável pela diretoria de desenvolvimento da SPURBANISMO, empresa pública para desenvolvimento e estruturação de projetos e Operações Urbanas Consorciadas, junto a Prefeitura de São Paulo (PMSP), atuando nas áreas de projetos de infraestrutura, transporte e qualificação do ambiente urbano. Durante sua carreira desenvolveu experiência em projetos e modelagens econômicas e jurídicas para o desenvolvimento de vias e espaços públicos, habitação de interesse social, reurbanização de bairros e projetos de infraestrutura para o transporte. 

Arquiteto pela EESC-USP e mestre em projeto de arquitetura pela FAUUSP possui também experiência em concepção e gestão de projetos urbanos e de edificações voltados à certificação de sustentabilidade. É auditor qualificado do DGNB. Foi também consultor na área de projetos de acessibilidade, pela Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT, mobilidade urbana e legislação urbanística. Como professor universitário, leciona nas áreas de urbanismo e meio ambiente na Universidade São Judas Tadeu. É autor do livro "Vias públicas: tipo e construção em São Paulo", pela Imprensa Oficial, 2010.

 

Especializações: Especialização em projetos e desenho urbano, projetos de infraestrutura, transporte, operações urbanas, além de projetos de parcelamento do solo e acessibilidade.

Henri Cardim

Henri Cardim

Instrutor, presidente Fundador da HFC Consultoria & Associados, focado em Líderes de alta performance e Sucessores. Consultor Empresarial, professor em MBA de Marketing e Executive Leader Coaching, Master Mentoring, Palestrantre de Liderança e administrador de empresas. Pós-graduado em Consultoria Organizacional, (UFRGS/RS), Gestão em Negociação (ESPM/RS), MBA em Gestão Empresarial (FGV/SP), Especialização em Marketing (ESPM/SP), Estratégia e Excelência Empresarial (FDC - Fundação Dom Cabral/SP). Colaborador ativo da Exame.com, Revista Gestão e Negócios entre outros veículos. Apresentador de Talk Show, articulista de Rádio. Conselheiro da Viking networking. Especialista em equipes de alta performance. Ao todo, são mais de 20 anos de vivência no mercado corporativo, multinacionais de consumo e serviço. Como empresário, Henri já esteve no comando de negócios de varejo de alta complexidade, luxo e commodities. Sua meta é gerar riqueza e fazer a diferença positiva na vida e carreira dos Líderes.

Objetivo:

Programa desenvolvido, possibilitará aos LÍDERES:

• Reflexão sobre Auto motivação;

• Transfomações: como ter uma blindagem;

• Tomada de decisão de forma célere e assertiva;

• Enfrentamento: forma vencedora de Sucesso;

• Empresário: Guerreiro Inspirador;

• Trabalho em Equipe, Comprometimento com Metas e Resultados;

• Delegar de formar eficiente e responsável para ter Engajamento.

 

José Antônio

José Antônio
- Engenheiro Civil
- Engenheiro de Segurança do Trabalho
- Diretor da Ergo Escoramentos Ltda.
- Presidente do SINDILEQ-MG

 

José Marcio Fernandes

José Marcio Fernandes

Engenheiro Mecânico, Mestre em Gestão da Qualidade, MBA em Gerenciamento de Projetos e Especialista em Lean Manufacturing. Trabalhou por 10 anos na Indústria Automotiva (Volvo e Bosch), liderando projetos de alta complexidade.

José Roberto Bernasconi

José Roberto Bernasconi
Engenheiro civil e advogado, José Roberto Bernasconi é diretor presidente da Maubertec Engenharia e Projetos Ltda, empresa de consultoria, projetos e gerenciamento que atua em diversos setores da infraestrutura. Foi professor da Universidade Politécnica de São Paulo - POLI-USP entre 1970 e 1975, no Departamento de Estruturas e Fundações, das Disciplinas Construções de Concreto e, posteriormente, Pontes e Grandes Estruturas. Participa de diversas entidades de classe, como CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção, FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, UPADI – União Panamericana das Associações de Engenheiros e Instituto de Engenharia, que presidiu nas gestões 1985-1987 e 1987-1989, sempre militando pela engenharia brasileira. De 2006 a 2009 e de 2014 a 2015 foi presidente nacional do SINAENCO e, de 2010 a 2013, presidiu a seção São Paulo do mesmo sindicato. De 2007 a 2011 foi Diretor Titular-Adjunto do Departamento da Indústria da Construção – DECONCIC, da FIESP. Atualmente preside o SINAENCO – Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva e também é membro do Conselho Superior da Indústria da Construção – CONSIC, do Conselho Superior da Infraestrutura – COINFRA e do Conselho Superior do Meio Ambiente – COSEMA, da FIESP e Diretor Adjunto do CECOMERCIO - Centro do Comércio do Estado de São Paulo, da FECOMERCIO.

José Vidal

Diretor do Fórum Brasileiro de Internet das Coisas - Fórum IoT Brasil, Diretor Executivo do Instituto de Tecnologia de Software e Serviços - ITS, membro do Comitê Gestor do Programa Softex. Graduado em Engenharia pela Universidade de São Paulo. Cursos de Pós-Graduação em Economia, História e Finanças. Consultor do PNUD em Construção de Cenários, Secretário Executivo pelo CNPq do Programa Avaliação e Perspectivas da Ciências no Brasil 1990-2010. Coordena projetos de pesquisa e desenvolvimento em Tecnologia de Informação junto a Institutos de Pesquisa IPT/SP e ITS desde 1993. Promove a Inovação em pequenas e medias empresas brasileiras através do Programa Espaço Inovação desde 2005 programa este que expôs nas principais feiras setoriais do Brasil mais 300 soluções inovadoras nos segmentos de finanças, telecomunicações, automação. Organiza em conjunto com CPqD o Programa de desenvolvimento do empreendedorismo em Internet das Coisas: - Desafio IoT para Cidades Inteligentes 2015/2016. Participa da organização do 1.o Congresso Brasileiro e Latino-Americano de Internet das Coisas - SMART WORLD - IoT para um Mundo Melhor

Luiz Antonio Martins Filho

Luiz Antonio Martins Filho

Engenheiro Civil formado pela Universidade UNESP de Bauru em 1.985 com extensão em Administração de Empresas pela POLI-SP em 1.988. Gerente Executivo da Drywall - Associação Brasileira do Drywall.  

Luiz Arthur Nogueira

Luiz Arthur Nogueira

Jornalista formado pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, economista pela Universidade Paulista e MBA em Informações Econômicas e Mercado Financeiro pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com mais de 20 anos de experiência em jornalismo econômico, atualmente é editor de economia da revista IstoÉ DINHEIRO. Foi comentarista econômico na Rádio Bandeirantes, ocupando o microfone do saudoso mestre Joelmir Beting, com quem trabalhou durante cinco anos. 

Em 2009, recebeu o título de "Jornalista Econômico do Ano",  oferecido pela Ordem dos Economistas do Brasil, devido à cobertura feita na crise internacional. Em 2015, foi laureado com a medalha "Ministro Celso Furtado", na Câmara Municipal de São Paulo, pelos serviços prestados à sociedade na área de economia. Tem como principais características a linguagem simples, sem economês e com um otimismo responsável, ou seja, não se deixa levar pelas constantes ondas de pessimismo do mercado, mas também não ignora a dura realidade. "O Brasil é maior do que qualquer governo" e "Cuidado com os pessimistas de plantão" são dois dos seus slogans preferidos. Sua palestra é embasada no mundo real da política e da economia. Apresentando os bastidores de Brasília, as entrevistas com empresários e as perspectivas econômicas são contadas em detalhes, com uma linguagem simples. 

M. Sc. Eng. Emilio Minoru Takagi

M. Sc. Eng. Emilio Minoru Takagi

Novas tecnologias na formulação de traços de concretos com propriedades autocicatrizantes possibilitam soluções construtivas que propiciam um sistema de manutenção permanente para tratamento de fissuras até 0,4 mm para estruturas de concreto de edificações e infraestrutura. A utilização de cimentos de escória de alto forno (CPIII 40 RS), sílica ativa e catalisadores cristalinos proporcionaram propriedades autocicatrizantes nos concretos utilizado na laje de subpressão do Museu da Imagem e do Som (MIS-RJ) e na cobertura fluida do Museu de Arte do Rio (MAR). iA manutenibilidade é a chave e o conceito que deve permear os futuros projetos que visam aumentar a vida útil estruturas de concreto mais duráveis.

Manuel Carlos de Lima Rossitto

Manuel Carlos de Lima Rossitto

Atuação a mais de 35 anos na área de Construção Civil, com foco em infra estrutura, tendo participado do Conselho de Administração de 02 concessionárias de rodovias e diretor de empresa de grande porte no seguimento.

DECONCIC - Departamento da Indústria da FIESP - Diretor Titular Adjunto.

DEINFRA - Departamento de Infra estrutura - FIESP - Diretor.

SINICESP - Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo - Diretor.

ANEOR - Associação Nacional das Empresas de Obras Rodoviárias - Diretor

Manuel Carlos Reis Martins

Manuel Carlos Reis Martins

Coordenador Executivo dos projetos AQUA-HQE, PBE Edifica e EPD na Fundação Vanzolini.
Engenheiro Civil pela Escola Politécnica da USP e Ph.D. e M.Sc. pelo Imperial College da Universidade de Londres.
Especialização em Construção Sustentável e Gestão de Empresas no Brasil, França e Japão.
Foi Diretor da Divisão de Engenharia Civil e Coordenador da Qualidade do IPT, Diretor da ABNT e Professor de Sistemas de Gestão Integrada na FIA/FEA e IEE da USP.     

Marco Antonio Pozzobom

Marco Antonio Pozzobom

Doutorado Engenharia Civil pelo Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS,  Graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Maria (1998) e mestrado em Engenharia Civil também pela Universidade Federal de Santa Maria (2003). Professor concursado do Curso de Engenharia Civil da Universidade de Santa Cruz do Sul. Grande experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Concreto, Revestimentos Argamassados e Sistemas Construtivos não Convencionais, tais como Paredes de Concreto e Alvenaria Estrutural, dosagens e controle tecnológico de argamassas industrializadas e concretos especiais.

Maria Angelica Covelo Silva

 

Engenheira Civil, Mestre e Doutora em Engenharia, Diretora da NGI Consultoria e Desenvolvimento.

Mariana Nascimento Collin

Mariana Nascimento Collin
Mariana se formou em 2012 no Instituto de Estudos Políticos de Paris (SciencesPo), com um Mestrado em Assuntos Internacionais e Licenciatura em Ciência Política especializada na América Latina.
Depois de uma experiência em 2011 como consultora do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no México em gestão de projetos de desenvolvimento, Mariana se especializou em cooperação internacional entre governos locais.
 
Ela trabalha com o Fundo Mundial para o Desenvolvimento das Cidades (FMDV, em francês), desde 2012, primeiro como funcionária de projeto na sede da instituição em Paris e mais tarde em 2014 como representante de da FMDV no Brasil, em temas como finanças municipais e desenvolvimento económico local com cidades de todo o mundo.
 
Desde 2015, ela é responsável pela coordenação da Plataforma Uraía, um projeto da ONU-Habitat conduzido em parceria com a FMDV que promove a troca de experiências entre os governos locais sobre inovação municipal e o uso de tecnologias na gestão de serviços públicos.
 

Miguel Bucalem

Miguel Bucalem

Engenheiro civil formado pela Escola Politécnica da USP em 1984, Miguel Bucalem tornou-se mestre e professor daquela instituição em 1987. Obteve o título de Ph.D. pelo Massachusetts Institute of Technology - MIT, dos EUA, em 1992, e em 1996 o de livre-docente pela USP. Em 1997, tornou-se Professor Titular da Escola Politécnica da USP. Exerceu a Vice-Chefia do Departamento de Engenharia de Estruturas e Geotécnica daquela faculdade, de 1998 a 2002, e a Chefia do mesmo departamento em 2006. Coordenou o curso de pós-graduação em Engenharia Civil da USP em nível de mestrado e doutorado de 1994 a 1995.

Ocupou em 2007 e 2008 a Chefia da Assessoria Técnica de Planejamento Urbano da Secretaria Municipal de Planejamento. De 2009 a 2012 ocupou o cargo de Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano. Ocupou ainda a Presidência da São Paulo Urbanismo desde sua criação em maio de 2010 até o final de 2012.

Atuando como Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Presidente da São Paulo Urbanismo coordenou mais de duas dezenas de projetos para São Paulo. Destacam-se: o SP2040 Plano Estratégico de Longo Prazo para São Paulo; a Nova Luz; os estudos que levaram ao Projeto de Lei de revisão da Operação Urbana Água Branca; o projeto de revitalização do Pq. Dom Pedro II; e a elaboração do Plano de Drenagem para o Município de São Paulo.

Em 2013 reassumiu as atividades de docente na USP e dirige um centro de estudos das cidades - USP Cidades que foi criado em 2013. Coordena o curso de especialização em planejamento e gestão de cidades do PECE - Programa de Educação Continuada em Engenharia da Escola Politécnica da USP. Em 2013 recebeu o premio Personalidade da Tecnologia 2013 na área de planejamento urbano do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo.

Ozires Silva

Ozires Silva
- Oficial Aviador e Piloto Militar da FAB em 1951
- Engenheiro Aeronáutico em 1962, pelo ITA de S J dos Campos, SP;
- Pós Graduação em Aeronáutica no Instituto de Tecnologia da California (CALTECH), nos Estados Unidos, 1966. 
- Foi Professor do ITA, 1963
- Liderou o grupo de que promoveu a criação da EMBRAER - Empresa Brasileira de Aeronáutica AS.
Foi:
- Presidente da EMBRAER, desde sua criação 1970 a 1986 e de 1991 a 1995 durante seu período de privatização
- Presidente da PETROBRÁS - Petróleo Brasileiro AS 1986 a 1989
- Ministro de Estado da Infra-Estrutura 1990 a 1991
- Presidente da VARIG S.A.,  de 2000 a 2003
 
É atualmente:
 
Presidente do Conselho de Administração do Grupo ÂNIMA  de Educação e Cultura, do WTC – SP, da PELE NOVA Biotecnologia S.A e membro em outras empresas.
É Reitor do Centro Universitário UNIMONTE (Universidade Monte Serrat), Santos ( SP), participando de várias Entidades na Educação, Indústria e Comércio, no país e no exterior.
É articulista de vários Jornais e Revistas Especializadas
Recebeu várias condecorações nacionais e internacionais
 

Paulo Miotta

Paulo Miotta

Graduado em Engenharia Elétrica, mestre em Engenharia Elétrica e especialista em Gestão Estratégica Pública para Governantes, pela Unicamp. Atuou como Secretário Municipal de Governo e Planejamento e Prefeito de Amparo/SP. Foi diretor do Observatório dos Consórcios Públicos e do Federalismo e atualmente é coordenador de Convênios e Projetos da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Prof. Luiz Henrique Ferreira

Prof. Luiz Henrique Ferreira

Engenheiro Civil formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo em 2001, com especialização em empreendedorismo e planejamento sucessório pela Babson College nos EUA. Também é pós-graduado em estratégias para negócios sustentáveis e gestão de empresas inovadoras pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) nos EUA. Foi professor da pós-graduação da Universidade Mackenzie, e é professor convidado da Escola Politécnica da Universidade da São Paulo. À frente da Inovatech Engenharia, Luiz Henrique é responsável por mais de 150 empreendimentos sustentáveis certificados, nos mais diversos setores da construção. Também é fundador do Instituto Casa AQUA, que tem como objetivo disseminar conhecimento em sustentabilidade no setor da construção civil. Luiz Henrique escreve mensalmente para o jornal O Estado de São Paulo, e contribui os principais veículos de comunicação do Brasil no tema sustentabilidade na construção.

Reynaldo Fraiha

Reynaldo Fraiha

Reynaldo Fraiha é diretor da Ferccunha Cia de Montagem e presidente da Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações Representantes dos Locadores de Máquinas, Equipamentos e Ferramentas - Analoc (2015/2017), além de ser conselheiro do Sindileq-PE, onde também foi presidente entre os anos de 2009 e 2014

 

Walter Cover

Walter Cover

Formação Acadêmica:

Engenharia Agronômica pela UNESP, MS em Economia pela University of California, e PhD em Economia Agricola pela Michigan State University (creditos completos, sem defesa de tese).

Gestão Empresarial Avançada no INSEAD, França.

Experiência Profissional:

Foi CEO, Diretor e Conselheiro em empresas de grande e médio porte como Vale, Bunge,

Lilly/Elanco, Teba Têxtil e CTM Citrus.

Na Bunge, foi CEO da Serrana de Mineração, Presidente da Quimbrasil e Conselheiro da

Arafértil, Ipiranga-Serrana e Fosbrasil. Na Vale foi Diretor Global de Sustentabilidade e

Relações Governamentais. Na Lilly/Elanco foi Diretor de Marketing. Como Superintendente

Geral da FIESP, conduziu um extenso programa de reestruturação e modernização da gestão.

Atual:

Presidente da ABRAMAT- Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção.

Presidente do CTECH – Comitê Nacional de Desenvolvimento Tecnologico da Habitação

Membro titular do Fórum de Competitividade da Construção Plano Brasil Maior/MDIC;

Membro titular, representando a CNI, no Conselho das Cidades, Ministério das Cidades,

Membro titular das Comissões Nacionais do SiNAT e do SiMaC - PBQP-h, Ministério das

Cidades;

Membro titular do Fórum Nacional da Indústria, CNI;

Membro titular do Conselho Deliberativo ABNT;

Membro do Conselho Superior de Economia da FIESP;

Membro do Conselho Superior de Comércio Exterior da FIESP;

Membro do Conselho Superior da Construção da FIESP;

Membro da Câmara Brasileira de Materiais de Construção da CNC.

Loading