Os 7 telhados verdes mais incríveis!

Recentemente fizemos um 3d e publicamos no nosso Instagram.

Nesse projeto fictício colocamos um telhado verde e isso me deu a ideia de fazer um vídeo mostrando para vocês 7 projetos incríveis que utilizam telhados verdes.

A definição de telhado verde muitas vezes inclui qualquer cobertura que possua aspectos sustentáveis, como painéis solares e pinturas que absorvem menos calor.

Nessa lista vou falar apenas de telhados que realmente possuem uma cobertura vegetal.

Nosso primeiro projeto é a Sky Garden House, criada em 2010 pela Guz Architects, na ilha de Sentosa, localizada na Singapura.

O objetivo do uso de telhados verdes era dar a impressão de que cada patamar está descansando em um gramado.

Agora vamos para Holanda, para ver o Biesbosch Museum.

Esse museu foi completamente reformulado em 2015 pelo Studio Marco Vermeulen.

Sua cobertura verde se mostra como um prolongamento da vegetação do parque onde está localizado o museu, se integrando com a paisagem.

O próximo se trata do Espace Bienvenüe, um Pólo Científico localizado na França. Projetado em 2014 pelo escritório Jean-Philippe Pargade, uma de suas edificações possui um amplo telhado verde, que compõe um grande parque central.

O Acros Fukuoka Prefectural International Hall está localizado no centro da cidade de Fukuoka, no Japão, sendo um espaço para realização de diferentes atividades e eventos.

Foi projetado pelo arquiteto Emilio Ambasz, e o seu telhado verde está disposto em 15 terraços escalonados, sendo assim também visível quando observado de frente.

O quinto projeto é um campus do Skool4Kidz, também em Singapura. Projetada pelo escritório Freight Architects, essa grande escola possui um formato diferente, se assemelhando a um casulo, quase completamente coberto com vegetação.

O telhado verde do Kingsland Wildflowers foi pensado pelo Greenpoint Community Environmental Fund para ser uma expansão natural e um corredor verde para vida selvagem em Nova York, nos Estados Unidos.

Localizado em cima de um estúdio de cinema, foi projetado e construído pela Alive Structures.

E o último projeto de que vou falar é o Centro de Visitantes do Jardim Botânico do Brooklyn, que foi projetado pelo escritório Weiss/Manfredi, em 2013. Através deste a cidade se integra com o jardim, e o seu belo telhado verde amplifica essa  conexão, conectando-se com o jardim.

Telhados verdes possuem um grande valor no que se refere a sustentabilidade, mas também agrega muito ao projeto no qual é instalado.

É um diferencial na estética e na usabilidade da edificação.